Alguém prevenido vale por dois...

... Senão você vai ter que sair pra comprar depois!

Essa dica vai para todos aqueles que costumam viajar testando os sofás de amigos, parentes e desconhecidos. Aquele tipo de pessoa que pede abrigo durante uma trip. Aquele tipo que não gasta com hotel. É pra você pessoa com bons contatos e que pode viajar por vários lugares do mundo. Ou pode ser pra você pessoa que não tem dinheiro para pagar um hotel e consegue dar um couch surf*.



- Não se esqueçam de levar sua própria roupa de cama: quando viajamos para lugares que não conhecemos e sabemos que não iremos dormir em um quarto de hotel (que, teoricamente, está limpo), não custa nada levar seu próprio lençol, fronha e travesseiro. Seu amigo pode até disponibilizar aquela cama, mas se você acabar parando no sofá, e ele não tiver um jogo excendente, terá sido muito bom ter se previnido.

- Não se esqueçam sua toalha: assim como na dica acima, pode ser que a pessoa acolhedora não tenha um excedente. Pode ser que você não se sinta confortável se enxugando com a toalha dos outros. Podem ser várias alternativas, mas uma tolha própria mostra, também, o quanto você pensou nos mínimos detalhes. Para o seu hoster, isso pode ser bem legal.

- Não esqueçam seus artigos do banheiro: shampoo, condicionador, escova de dente, pente, barbeador, perfume, etc. Uma necessaire nessas horas é muito bem vinda. Nela você pode acomodar todos os seus pertences e levá-los em segurança. Até porque, você não pode ficar usando tudo que seu amigo tem no banheiro. E por mais que parentes se esforcem muito para ajudar, chegar ao ponto de pedir um barbeador emprestado é ser muito inconveniente. Carregue suas coisas com você, sempre.


- Não esqueçam os cabos: levar notebook, celular, e outros aparelhos eletrônicos em viagem não tem contra-indicação. Por outro lado, não deixe que isso se torne algo chato para você. As baterias de celular tendem a descarregar mais rápido quando estão sem sinal, já que ficam procurando, procurando, procurando e não acham nenhum satélite para se conectar. Os notebooks também não tem lá muita bateria, e ficar com um trambolho dentro da mala sem carga pode ser um peso extra desnecessário na bagagem. Por isso, não esqueça os cabos que darão sobrevida aos seus equipamentos.

- Não se esqueçam dos remédios: muita gente viaja com uma minifarmácia. Remédio para dor de cabeça, dores em geral, enjoo, ressaca, resfriado, etc. É sempre bom te-los a mão, mas sem esquecer que a automedicação é algo bastante perigoso. Em caso de viagem com antibióticos na mala, é fundamental que se leve também a receita do médico para que não haja nenhum tipo de complicação com alguma autoridade que por ventura venha a revistá-lo em algum aeroporto, rodoviária, rodovia, etc.


Assim, seguindo essas simples dicas, você poderá desfrutar de uma viagem muito mais tranquila e segura!



*couch surfing: expressão em inglês usada para aqueles viajantes que procuram lugares para ficar e pedem abrigo em qualquer sofá. De tão popular, foi criado um website onde pode-se encontrar sofás ao redor do mundo: http://www.couchsurfing.org/  - Basta se cadastrar e ler as referências e histórias. Depois é só procurar um lugar para ir e preparar o roteiro.
0 Responses

Postar um comentário