Arrumando a mala

Tão importante quanto a questão (quase filosófica para alguns) do que colocar na mala é pensar em como colocar. Acontece que, dependendo da viagem, algumas bagagens devem ser arrumadas de acordo com as necessidades que podem surgir no caminho. Isso pode facilitar a vida do viajante e economizar problemas.

Quem viaja muito por albergues e quase não para no mesmo lugar, dificilmente tem disposição e tempo de, toda vez, tirar e colocar a bagagem na mala. O problema é que, aos poucos, o que fica dentro da bagagem vai se misturando e fica complicado saber o que é roupa suja e limpa, onde está a escova de dente, o xampoo abre e suja tudo... são muitos os perrengues que podem acontecer.

Para evitar os problemas, seguem algumas dicas para facilitar a arrumação da mala e a organização das coisas na parte de dentro.

1 – não precisa levar na bagagem somente o que é estritamente necessário. Muitas vezes, levar algumas trocas de roupas a mais dá um lastro “fashion” de opções de roupas.

2 – não exceda o limite suportado da mala, isso pode rasgar as costuras. Além disso, ao recolocar na mala as roupas já utilizadas, a “massa de roupa” vai aumentar e a mala ficará maior ainda.

3 – coloque as peças de roupas mais pesadas no fundo

4 – coloque, na parte de cima, as roupas que serão usadas primeiro. Quando a viagem é feita em duas partes, por exemplo, é interessante colocar a roupa de dormir em cima. Assim não é preciso desarrumar as roupas todas antes de dormir

5 – divida a mala em “setores”. Pense onde você vai colocar as roupas já utilizadas e as roupas íntimas.

6 – é uma boa idéia dividir as roupas em “tipos” (camisas, calças, casacos, etc)

7 – cuidado ao colocar objetos pequenos em espaços não-utilizados. Durante a viagem, eles podem sair do lugar e você terá trabalho de encontrá-los

8 – quando possível, divida as roupas em sacolas. Levar sacolas extras é sempre bom: elas quase não pesam, ocupam pouco espaço e podem ter grande utilidade

9 – separe materiais de higiene íntima em uma nécessaire. Produtos líquidos, que podem vazar, devem ser embrulhados em plástico. É possível, até mesmo, embalar a própria nécessaire.

10 – materiais pontiagudos ou que possam rasgar e furar sua mala devem ser encapados ou ensacados.

11 – opte por roupas que possam ser combinadas umas com as outras faz com que o número de peças diminua e otimiza suas opções de vestimenta

12 – se você pretende voltar trazendo presentes, lembre de deixar espaços vazios que posam ser preenchidos depois
Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário