Bagagem: o que levar?

Você está com a passagem comprada, os cartões de crédito e débito internacionais habilitados, o seguro de vida pago... e finalmente chega o momento de definir o que levar na viagem. Quem nunca passou pela crítica situação de ter que sentar em cima da mala pra que ela fechasse? Ou quem nunca chegou em um lugar do outro lado do mundo, no meio do mato, e percebeu que tinha esquecido de levar algum pertence indispensável, como escova de dentes?

No vídeo abaixo você vai ver que é possível fazer milagre na hora de fazer as malas.





Saber preparar uma mala de forma cuidadosa e coerente pode fazer toda a diferença em uma viagem. Para facilitar essa tarefa, que costuma ser sempre deixada pra última hora, preparamos algumas dicas:


1. O primeiro passo a ser considerado é o tipo da viagem. Se você vai passar o final de semana na casa de familiares não precisa levar uma mala enorme e pesada. Em viagens mais longas você pode sentir falta das rodinhas... Se você for fazer um mochilão deve levar apenas o indispensável, para evitar um problema de coluna que te obrigue a ficar em casa tomando anti-inflamatório enquanto seus amigos aproveitam o passeio.

2. Em seguida você deve levar em conta o tempo que você ficará fora. Se você vai passar um mês viajando pode ser uma boa considerar lavar as roupas durante a viagem, para reduzir o peso da bagagem.

3. Clima. E essa dica é frequentemente esquecida. “É verão na Europa! Vou levar short e regata!”. Pensamentos como esse podem arruinar uma viagem e levam, na melhor das hipóteses, a compras não planejadas de casacos, cachecol e calças, o que pode acabar limitando seus gastos em turismo.

4. Leve uma bagagem de mão com tudo o que for indispensável – remédios, óculos, escova e pasta de dentes, câmera fotográfica, muda de roupas, passagens e objetos de valor. Você nunca acha que vai acontecer com você, mas malas extraviam mais do que queremos acreditar.

5. Todos os líquidos devem estar embalados em sacos plásticos. Essa medida protege o conteúdo da sua bagagem de eventuais acidentes de percurso.

6. Em caso de viagem de avião, pese sua mala antes de ir ao aeroporto. Fazendo isso você evita ter que pagar uma multa (alta!) por excesso de peso.

7. Vista suas roupas mais pesadas. Aquela bota e aquele sobretudo não precisam ir dentro da mala fazendo peso.

8. Lembre-se: roupas usadas ocupam mais espaço. Procure levar uma mala que você possa fechar sem dificuldade e, se possível, deixe espaço para souvenires.

9. Ao invés de carregar pra todos os lados um guia de viagem de 563 páginas, leia tudo com antecedência e faça anotações em papeis avulsos com suas prioridades.

10. Não deixe para fazer tudo em cima da hora! Sempre ocorrem imprevistos em viagens. Garanta que a mala não vai ser um deles e boa viagem!


0 Responses

Postar um comentário