Louvre sem fila

É ótimo planejar uma viagem longa, daquelas em que você pode se dar ao luxo de caminhar sem pressa olhando as paisagens e pode passar horas em um restaurante tomando um bom vinho. Mas muitas vezes o ritmo é totalmente diferente.


Quando você percebe que só vai ter 20 dias de férias para seu mochilão que inclui 5 cidades começam os planejamentos para poupar tempo: definir com antecedência os museus mais importantes, os restaurantes que você quer conhecer, as atrações turísticas... e mesmo assim parece sempre faltar tempo.




Paris é uma daquelas cidades que não importa quantas vezes você vai, sempre falta conhecer alguma coisa. São tantos lugares imperdíveis que fica difícil selecionar o que é sua prioridade. Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre, Museu d’Orsay, Palácio de Versailles, Giverny, Notre Dame, Sacre Coer, Museu do Rodin, Museu do Picasso, Opéra - e nesse momento qualquer um que só tenha 4 dias na cidade já deve estar se descabelando.

Como poupar tempo em uma viagem como essa? Evite filas. A dica parece um tanto óbvia, mas existem certas malandragens que vão fazer diferença. Esse post vai te ensinar a entrar no museu mais disputado da França, o Louvre, sem (ou quase sem) filas.


O turista despreparado normalmente não entra no site do museu antes de viajar e, ao bater os olhos na imensa pirâmide de vidro, nem pensa na possibilidade de entrar no Louvre de outra forma.

O mapa abaixo foi retirada do site do museu:



Mesmo olhando para o mapa muitas pessoas acabam enfrentando a fila, com medo de perder tempo procurando as outras entradas.

Visitantes que não compraram tíquetes antecipados ou passes especiais podem optar por uma das três entradas: Porte des Lions, Galerie du Carrousel e entrada da Pirâmide (todas indicadas no mapa). A entrada da Pirâmide sempre está com fila, então pra que esperar? As entradas pela Porte de Lions e Galerie Du Carrousel costumam estar quase vazias, mesmo em alta temporada. A Porte de Lions não abre às sextas, então nesses dias já sabe... CARROUSEL!



Acesso à Coleção Permanente

O museu abre todos os dias menos às terças-feiras e nos seguinte feriados franceses: 25 de dezembro, 1° de janeiro e 1° de maio.

Horário de funcionamento

- Segundas, quintas, sábados e domingos: das 9h às 18h

- Quartas e sextas: das 9h às 21:45

- Fechado às quintas

Entradas para o Museu

- Pirâmide e Galerie du Carrousel: das 9h às 22h

- Passagem Richelieu (apenas para pessoas que já compraram tíquetes ou associados): das 9h às 18h

- Porte des Lions: das 9h às 17:30, menos às sextas


1 Response
  1. Lu Lewkowicz Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário