Cuidado, crianças viajando!

Qualquer viagem pode ter seus pepinos, fato. O importante é fazer com que eles ocorram na menor quantidade possível para não estragar a experiência. Para quem for viajar com crianças, o cuidado tem que ser cuidado redobrado. Além da documentação, é preciso ficar atento ao humor dos pimpolhos. Crianças pequenas se irritam facilmente, ficam entediadas, fazem charme e podem te tirar do sério.

Durante a preparação da viagem, leve em conta que você estará levando com você um convidado de temperamento instável (na maioria dos casos) e com limitações normais à idade. O segredo é pensar nisso na hora de montar o roteiro e planejar as visitações. Assim, até os viajantes mais novos poderão se divertir. Seguem algumas dicas:

1 – evite traslados muito longos. Espaços apertados e a necessidade de ficar muito tempo parados deixam uma criança mau-humorada. Se viagens longas forem irremediáveis, busque fazê-las à noite, quando há maior possibilidade de seu coleguinha dormir a maior parte do tempo

2 – busque passeios e visitações rápidos. Gastar muito tempo em um só lugar vai minar o bom humor dos pequeninos

3 – fique atento à vacinação

4 – tenha sempre consigo brinquedos que possam distrair seu pequeno amigo quando ele estiver à toa

5 – no caso de bebês, leve uma bolsa com comida, água, brinquedos, fraldas, roupas. Contudo, lembre que você é quem vai carregar o peso, então pense bem nas escolhas.

5 – explique para as crianças quais serão os planos do dia. Assim elas vão saber para onde vão e o que esperar de lá

 6 – verifique a documentação necessária para cada viagem. Para sair do país, por exemplo, uma criança deve ter o consentimento de ambos os pais.

Este neném, lindíssimo, não atrapalhou em nada o vôo da Azul e até brincou com o chapéu da aeromoça. Contudo, o potencial que ele tem em ser fofinho e divertido é diretamente proporcional ao de infernizar uma viagem. Por isso, esteja sempre precavido.



Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário