Hoteis e Albegues: como fazer sua reserva


A escolha de hospedagem costuma ser um momento de tensão para jovens viajantes. A ideia de dividir quarto com estrangeiros barulhentos, deixar os pertences em um lugar desconhecido e precisar tomar banho de chinelos pode ser bastante incômoda, mas existem algumas formas de escolher melhor o lugar onde se hospedar.

Muitos sites hoje em dia fazem o serviço de reserva em hotéis e albergues. Em alguns deles, como o Trip Advisor e Hostel World, você pode, inclusive, ler a crítica de pessoas que já se hospedaram nos lugares sugeridos e saber o que realmente te aguarda. Nesses sites você pode restringir sua busca por preço, datas disponíveis, localização, etc. Dessa forma, suas chances de deparar com uma surpresa desagradável diminuem significativamente.


Seu primeiro passo deve ser definir suas exigências: quero ficar em hotel ou albergue? Quarto coletivo ou individual? Qual faixa de preço posso pagar? Faço questão de conforto? Qual segurança o lugar me oferece? A localização é boa?

Definido isso você pode partir para sua busca. O ideal nesses casos é localizar o hotel/albergue que te interessou e entrar no site oficial deles. Assim você ainda poderá ver algumas fotos e outras informações mais detalhadas. Muitos dos sites de reserva cobram taxa, então pode ser melhor você entrar em contato direto com o local desejado e fazer a negociação diretamente com eles, tornando tudo mais barato e mais seguro.

Os principais sites de reserva são:


É importante lembrar que em alta temporada as cidades costumar ficar lotadas. Se você está procurando um lugar mais especial é melhor começar rápido! Existem albergues com conforto de hotel, mas se você não correr vai acabar perdendo as melhores oportunidades.


Na hora da escolha não despreze recomendação de amigos. Às vezes um local pouco conhecido e valorizado nesses sites pode te surpreender. Converse com pessoas que já viajaram para o mesmo destino que você e anote todas as dicas, já que não existe forma melhor de evitar as roubadas do que conversando com quem já passou por elas. Em viagens sempre alguma coisa foge do nosso planejamento, então garanta que pelo menos o básico, como estadia e passagens, esteja resolvido, para que você possa aproveitar ao máximo e sem dor de cabeça.

0 Responses

Postar um comentário